sábado, 27 de Abril de 2024  11:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-05-2015

Seminário ajudou a conhecer melhor a comunidade cigana residente



A Câmara de Ílhavo vai continuar a acompanhar as famílias de etnia cigana mas sem as destacar de outros grupos minoritários da sociedade. A autarquia não pretende dar “excessiva importância aos ciganos quando o município tem outros grupos como os de raça negra e imigrantes, que “também têm outros problemas”, disse ontem o vereador Paulo Costa, no encerramento do seminário “A Cultura Cigana na Diversidade das etnias”, realizado ontem pelo Atendimento Social Integrado de Ílhavo.

Uma organização sobre a presença daquela etnia em Ílhavo que “tem vindo a adquirir uma significativa expressão com impacto nas dinâmicas sociais e culturais que importa conhecer e compreender”.

A autarquia, que se encontra a “redesenhar o plano de intervenção - há muito trabalho a fazer” segundo o vereador pretende, manter uma acção junto daquelas comunidades de uma forma que seja possível manter a sua “cultura e autenticidade”. A Câmara que “inserir, mas não adaptar e esquecer” cada cultura.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®